Uma das iniciativas acontecerá aqui no Brasil neste sábado, 2, promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), em parceria com a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo da CNBB, e o Templo Budista de Brasília.
O evento busca somar forças às vozes que em todo mundo exigem o fim dos conflitos e o restabelecimento do diálogo, caminho para a paz e a defesa da vida na região. A “Manhã de Oração e Reflexão pela Paz Justa na Palestina”, será realizada das 9h30 às 11h, no Templo Budista, em Brasília (DF), localizado na EQS 315/316 Área Especial 5, Bloco 2, Asa Sul.
Milhões de pessoas de boa vontade, instituições, igrejas, religiões, intelectuais e governantes unem-se nos apelos de paz. O Papa Francisco também tem feito pedidos à Igreja para que continue rezando pela paz na Terra Santa.
Após o Angelus do último domingo, 27, o Santo Padre pediu: “É hora de parar! Parem, por favor!”, ao recordar, principalmente, das crianças que são as maiores vítimas das guerras.
Em recente ligação aos presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Palestina, Mahmoud Abbas, o Papa Francisco reafirmou sua “oração incessante” pela paz.
O Pontífice compartilhou a necessidade de esforço contínuo para garantir que todas as partes interessadas e os que possuem responsabilidades políticas no compromisso local e internacional, atuem para pôr fim aos conflitos.
Fonte: CN Notícias