Um sacerdote norte americano da diocese de Nova York se dispunha a rezar em uma das paróquias de Roma quando, ao entrar, se encontrou com um mendigo. Depois de observá-lo durante um momento, o sacerdote se deu conta de que conhecia aquele homem. Era um companheiro do seminário, ordenado sacerdote no mesmo dia que ele. Agora mendigava pelas ruas.
O padre, depois de identificar-se e cumprimentá-lo, escutou dos lábios do mendigo como tinha perdido sua fé e sua vocação. Ficou profundamente estremecido. No dia seguinte o sacerdote vindo de Nova York tinha a oportunidade de assistir à Missa privada do Papa e poderia cumprimentá-lo no final da celebração, como é de costume. Ao chegar sua vez sentiu o impulso de ajoelhar-se frente ao Santo Padre e pedir que rezasse por seu antigo companheiro de seminário, e descreveu brevemente a situação ao Papa.
Um dia depois recebeu o convite do Vaticano para cear com o Papa, e que levasse consigo o mendigo da paróquia. O sacerdote voltou à paróquia e comentou a seu amigo o desejo do Papa. Uma vez convencido o mendigo, o levou a seu lugar de hospedagem, ofereceu-lhe roupa e a oportunidade de assear-se.
O Pontífice, depois da ceia, indicou ao sacerdote que os deixasse a sós, e pediu ao mendigo que escutasse sua confissão. O homem, impressionado, respondeu-lhe que já não era sacerdote, ao que o Papa respondeu: ” uma vez sacerdote, sacerdote para sempre”. “Mas estou fora de minhas faculdades de presbítero”, insistiu o mendigo. “Eu sou o Bispo de Roma, posso me encarregar disso”, disse o Papa.
O homem escutou a confissão do Santo Padre e pediu-lhe que por sua vez escutasse sua própria confissão. Depois dela chorou amargamente. Ao final João Paulo II lhe perguntou em que paróquia tinha estado mendigando, e o designou assistente do pároco da mesma, e encarregado da atenção aos mendigos.
Fonte: ACI Digital
Uma historia,jamas escuchada,imaginada,mas real.Alli vemos el invalorable amor misericordioso de Dios,que em la figura de esse sacerdote amigo,el próprio Jesus, se aproximo para resgatar a esse sacerdote medigo.Que Dios lo colme de sus gracias y bendiciones.
Uma historia,jamas escuchada,imaginada,mas real.Alli vemos el invalorable amor misericordioso de Dios,que em la figura de esse sacerdote amigo,el próprio Jesus, se aproximo para resgatar a esse sacerdote medigo.Que Dios lo colme de sus gracias y bendiciones.No es rtepetido,acabo de ler la noticia
COMO NOS TEMOS QUE ACREDITAR QUE DEUS ESTÁ SEMPRE ENTRE NOS E COMO TUDO TEM SENTIDO O CARA FOI PADRE E DEPOIS VIRA MENDIGO QUE ELE SEJA SEMPRE UM INSTRUMENTO DE DEUS DIREPENTE ELE VAI MAIS UTIL MENDIGANDO DE QUE COMO SACERDOTE O ESPIRITO SANTO O ILUMINE QUE ELE SALVE MUITAS ALMAS VENHA ELE AQUI P O BRASIL DEREPENTE VAI AJUDAR A ALGUEM
Deus faz a obra a hora certa
O amor e/ou a caridade simplesmente não se traduz em palavras!
tenha uma boa noite com muita saude e paz tenho uma ´fe grande ao pradre AlbertoGambarini pois é um sasetote de muita fé em jesus cristo pois amo de mais
jesu e perfeito eo espirito santo,esta com ele o iluminando. amem
Deus está presente em todas as pessoas, um geste de amor vale mais que tudo,
O Papa João Paulo II é um Santo que intercede por cada um de nós Amém…..
Deus sempre se faz presente num irmão para estar no meio de nós
Essa atitude que muito nos admira,é essa atitude que não só nosso Saõ João Paulo II teve,mas é assim que devemos ser sempre e,em todas as ocasiões para com o outro nosso irmão,filho de Deus Pai.É tão fácil ser assim e nos faz tanto bem….Se já não nasceu assim,tente modificar suas atitudes e seu comportamento. A ATITUDE em cada um de nós,é que faz o diferencial.
cristo pode nos se apresentar d qq forma, por isso devemos estar atentos a isso.
Porque razões talvez esse sacerdote tornou-se um mendigo e agora um dois gestos de amor poderão cura-lo para sempre. Sempre ouve se dizer: SÓ O AMOR PODE CURAR O QUE PARECE NÃO TRE GEITO!
O que o santo patre fez vale mais que mil palavras de conforto e esta história contada pelo padre Alberto Gambarini merece todo apreço pois amo este padre que já promoveu um milagre em mim quando fazia uma benção Do Santíssimo na tv Aparecida canal 30 num domingo depois das quinze horas. Eu amo muito este padre e este santo que se tornou o papa João Paulo.
Eu sou muito devota do Santo e Beato João Paulo II já tenho livro UMA vida de santidade outras relíquias só não consigo ter muita emoção ao relembrar ele vejo-o como um grande Santo.
Acredito que essa pessoa ,o mendigo ,veio ao mundo ja pré-destinado por Deus, para que na hora e tempo certo, Deus fosse glorificado, através do amor do Santo Papa João Paulo II. Amém.
SÃO JOÃO PAULO II AMADO, ROGAI POR MIM E POR TODOS NÓS!
Meu Deus obrigada por que o senhor mesmo quando nós mesmos não acreditamos em nós e desistimos de ´tudo mesmo que a fé esteja incluído o senhor com sua misericórdia não se esquece de nós nem desiste de nós então vem e nos levanta
Deus pode tudo para ele não existe impossível, eu não sou maluco para duvidar
Gloria a Deus no mais alto do céu e paz na terra ao homem por ele amado! amém!
Este fato é verídico e aconteceu durante o ano santo de 2000. Em dezembro de 2003 eu estava estudando na UPS (Universidade Pontificia Salesiana) e numa festividade contei este fato e as pessoas presentes o confirmaram como sendo verdadeiro e conheciam a igreja onde este mendido pedia esmolas e onde foi encontrado por seu colega de ordenação e depoiis levado até o Papa João Paulo II. Aqui se vê de um lado a providência divina fazendo com que esses dois padres se encontrassem, depois o zelo apostólico do padre americano, e principalmente a humildade de São João Paulo II em se confessar com ele e assim chamá-lo de volta ao exercício do sacerdócio. Deus seja louvado por tudo isso.