A Cáritas Internacional lança uma campanha de emergência para ajudar a população de Gaza, que está sofrendo as consequências de duas semanas de conflito.
Mais de 600 palestinos já morreram e cerca de 100 mil pessoas abandonaram suas casas. Já as vítimas israelenses chegam a 27.
O Diretor da Cáritas Jerusalém, Padre Raed Abusahlia, afirmou que a maioria das vítimas é de crianças, mulheres e idosos.
“Acreditamos firmemente que a Igreja de Jesus Cristo não pode permanecer em silêncio; não podemos ficar à margem sem fazer nada. Decidimos intervir rapidamente, porque as necessidades da população de Gaza são cada dia mais urgentes; vemos danos e destruição generalizada por toda a Faixa. É necessária nossa intervenção urgente nesta crise humanitária”.
O programa de emergência da Cáritas facilitará a distribuição de medicamento a quatro hospitais, além de carburante para os geradores. Duas mil famílias receberão ajuda alimentar.
Uma segunda parte do projeto, que será lançada daqui três meses, facilitará ajuda financeira a duas mil famílias e três mil receberão artigos de higiene. Outra finalidade é oferecer apoio psicológico às crianças.
O custo total do programa é de quase um milhão e 200 mil euros. Para outras informações, acesse caritas.org
Fonte: CN Notícias
Shalom! Povo de Deus! O meu coração se alegra em saber que muita gente está se empenhando para ajudar essas pessoas da faixa de Gaza e os outros países que estão em guerra. Continuem assim que eu garanto que vocês receberam muito mais de Deus o nosso criador! Que o espírito santo fortaleça mais e mais todos vocês da santa igreja católica que estão ajudando esses irmãos em situações difíceis.