“Desejo estar próximo de vocês a fim de reviver as ocasiões em que fui ao santuário, nessa data, para ajudar os sacerdotes nas confissões. Voltava para casa espiritualmente reforçado pelo testemunho de fé. Vocês não imaginam todo o bem que eu recebi e quero agradecer por isso. Que o Senhor os recompense abundantemente”.
Foram palavras do Papa Francisco em mensagem enviada aos argentinos que estarão no próximo domingo, 27 de julho, comemorando os 50 anos do Santuário de São Pantaleão, no bairro Mataderos, em Buenos Aires.
O Papa descreve o santuário: “um templo que parece parado, mas que o Povo de Deus faz caminhar. Caminhou durante cinquenta anos nos corações de muitos fiéis que veneraram o santo, imploraram saúde e professaram sua fé. Caminhou no coração do bairro e depois por toda a cidade”.
“Rezo por vocês, suas famílias, pelo santuário e pelos sacerdotes”, diz o Papa. “Todo esse testemunho de fé e oração agora me ajudam a ter confiança e a rezar mais”, afirma Francisco em sua nota.
“Peço ao Senhor -continua ele- que conceda a todos vocês a graça de continuar caminhando, de continuar esta peregrinação do coração em meio à grande cidade”.
E o Papa concluiu pedindo: Nesses dias da celebração dos cinquenta anos do Santuário de São Pantaleão estou próximo a vocês. Peço-lhes, por favor, de rezarem por mim”.
Fonte: Gaudium Press