Milhares de crianças festejaram na manhã de sábado, 21, a chegada do Pontífice ao campo esportivo ‘Pietro Toscano’, na cidade de Cassano, onde o helicóptero vaticano pousou por volta das 10h40 locais. Nas arquibancadas, grupos folclóricos vestidos com trajes típicos entoaram cantos e ao som de tambores, dançaram a conhecida ‘tarantella’ para o Pontífice. O primeiro gesto de Francisco, ao descer do helicóptero, foi pegar uma menina no colo e beijá-la.
Em papamóvel, o Pontífice foi diretamente ao Hospital ‘São José Moscati’, que aplica terapias paliativas a doentes em fase terminal. Chegando à estrutura, se dirigiu aos quartos, e aproximando-se dos leitos, cumprimentou e abençoou os doentes. Fez a mesma coisa com os parentes dos pacientes que estavam nos corredores. O Diretor do Hospital, Francesco Nigro Imperiale, acompanhou a visita e declarou à imprensa que o Papa também se deteve com os médicos e todos os funcionários.
Imperiale acrescentou ainda que o Papa ficou bem impressionado com a estrutura do Hospital e principalmente com o acolhimento humano reservado aos doentes e a seus familiares
Fonte: Rádio Vaticano