Diga-me como são os seus pensamentos e eu direi quem você é. Existem muitas pessoas boas destruídas ou doentes em todas as dimensões de sua vida. Qual a causa? Não cuidam dos seus pensamentos.
A vida de todas as pessoas é feita de sucessos e fracassos, alegrias e tristezas. O nascimento de um pensamento, bom ou mau, não depende sempre de nós. O que depende de nós é acolhê-los e aprová-los. Alguns pensamentos surgem do passado distante ou próximo, resultado de feridas causadas por pessoas, ou recordação de erros pessoais; e também o Maligno pode tentar envenenar nossos pensamentos, palavras e atitudes.
A nossa mente é um campo de batalha, por isso é necessário aprender a combater os pensamentos negativos, para que eles sejam transformados pelo pensamento de Deus. A batalha a ser travada vem de dois lados: dentro de nós e fora de nós. Talvez, você diga: não consigo. O seu passado pode ter sido trágico, pelos mais diferentes motivos, no momento você pode estar se sentindo a pior das pessoas. E assim você diz:” não vejo saída para mim”.
Entretanto, eu desafio você a ouvir a palavra de Jesus em Lucas 18,27: “O que é impossível aos homens é possível a Deus.”. Nosso Deus é especialista em crises, problemas de toda ordem. Ele nos forneceu uma farmácia com todos os remédios para aquilo que nos aflige. Esta farmácia é a Bíblia. Nela você tem as pílulas para cada problema.
O primeiro passo é pedir todos os dias ao Espírito Santo: dai-me a fé para crer que Deus é maior do que meus problemas, e faz-me buscar os remédios que Ele tem para mim. Não quero ser pessimista, mas confiar no poder de Deus.
Padre Alberto Gambarini