Quando Deus olha para nós, não nos vê brancos, negros ou amarelos. Ele não nos vê ricos ou pobres, cultos ou com pouca instrução. Não nos vê altos, baixos, magros, gordos. Ele nos vê com o olhar de quem nos criou por amor, por isso nos enxerga aquilo que somos: a obra mais preciosa da sua criação.
Esta certeza nos faz reconhecer o nosso valor. Fomos criados por Deus, e por isso possuímos uma identidade divina. E o mais incrível é que seu plano para a nossa vida é a benção e felicidade. Esta certeza é maravilhosa não podemos de modo algum desperdiçá-la. Permita que o Espírito Santo faça você acreditar agora neste propósito de Deus para a sua vida.
Talvez você pergunte e se eu errar? Você diante do erro se sente para baixo, desanimado. As pessoas apontam o dedo, criticam, dificilmente estendem a mão para ajudar. Deus é diferente, sempre estará de braços abertos pronto para dar o remédio para os seus erros e suas feridas. Esta foi a experiência do rei Davi conforme as suas palavras no Salmo 50,3: “Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade.”
Davi pecou gravemente contra Deus, mas foi capaz de reconhecer o seu erro, e acreditar no perdão infinito de Deus. Ele foi restaurado e renovado pelo poder de Deus. Não se entregue ao desanimo diante de suas aparentes limitações humanas, mas enfrente-as de acordo com o valor que você possui. Lembre-se sempre; você é filho de Deus. Ele enviou Jesus por amor a você, para que crendo nele você receba vida.
A hora é essa, Deus deseja dar a você uma nova alegria diante da vida, aceite.
Padre Alberto Gambarini