Papa pede que juventude de Cracóvia seja autêntica testemunha de Cristo; cidade polonesa sediará a JMJ 2016
Peregrinos poloneses estiveram presentes na catequese com o Papa Francisco nesta quarta-feira, 16. O Santo Padre lembrou que a Jornada Mundial da Juventude 2016 está próxima, então deixou uma mensagem aos jovens que estarão reunidos em Cracóvia.
“Queridos amigos, passando pela Porta da Misericórdia, celebrando o sacramento da penitência, recolhendo-se em adoração do Santíssimo Sacramento e na meditação sobre o Bom Samaritano, sigam Cristo misericordioso, a fim de que – acolhendo os vossos conterrâneos durante a próxima Jornada Mundial da Juventude – sejam Suas autênticas testemunhas. O Senhor vos abençoe!”, disse Francisco.
Por ocasião da JMJ, Francisco visitará a Polônia de 27 a 31 de julho. Um breve programa prévio de sua visita foi divulgado pelo Vaticano há poucos dias. Segundo a organização polaca da Jornada, Francisco vai passar pelo campo de concentração nazista de Auschwitz em 29 de julho e ainda nesse dia participará de uma Via Sacra, no campo de Blonia, em Cracóvia.
O programa inclui uma passagem pelo santuário mariano de Czesctochowa, no dia 28, e uma visita à capela de Santa Faustina, que inspirou a devoção à Misericórdia Divina, no dia 30. Francisco vai confessar jovens em três línguas, italiano, espanhol e francês.
O evento da juventude mundial será realizado de 25 a 31 de julho no contexto do Ano da Misericórdia e tem como tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”.
Fonte: Notícias Canção Nova