Neste domingo, 23, foi celebrada a Festa da Divina Misericórdia em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra. A missa campal contou com a praça totalmente tomada de fiéis, que vieram dos mais diversos lugares do Brasil.
A santa missa foi celebrada pelo Pároco do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, Pe. Alberto Gambarini, que em logo em suas primeiras palavras salientou a importância do bem estar interior do ser humano, citando que “80% das doenças são por causa do interior e de suas emoções”.
Esteve presente também na Festa a relíquia de primeiro grau (sinal claro, visível e real da presença de um santo) de Santa Faustina, que veio ao Brasil por intermédio da Dra. Maria Angélica, uma fiel que foi curada de um câncer na tireoide graças à intercessão de Santa Faustina.
Na homilia, o padre chamou atenção para a importância do domingo na vida do fiel, que é o dia em que Jesus reapareceu para seus servos após a ressurreição. “Sem o dia do Senhor não podemos viver e aí é que está o significado de participarmos da missa do Senhor todo o domingo”, advertiu.
Após o momento eucarístico, o sacerdote iniciou uma pequena procissão ao redor da praça, juntamente com as imagens de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora dos Prazeres, proporcionando aos fiéis que pudessem tocar na relíquia de Santa Faustina.
A benção final foi feita juntamente com o pedido do sacerdote por um país melhor em meio a tantas descobertas de corrupção feitas pela Operação Lava Jato. “Que os políticos corruptos possam não só se arrepender de seus pecados, mas que também devolvam o dinheiro de propina ao nosso país, que precisa de muito investimento em todas as áreas”, finalizou.