A Jornada Mariana foi encerrada neste domingo, 13, com a Missa presidida pelo Papa Francisco. O evento aconteceu por ocasião do Ano da Fé e levou muitos fiéis a Roma para essa festa da fé dedicada a Maria.
No início da manhã, o Santo Padre presidiu a Missa, destacando na homilia três realidades: Deus surpreende, pede fidelidade e é a força da humanidade. “Maria nos ajude a deixar-nos surpreender por Deus sem resistências, a ser fiéis a cada dia e a louvá-Lo e agradecê-Lo porque é Ele a nossa força”.
Ao final da Missa, o Papa consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria, rezando o ato de consagração diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. E antes de concluir a Jornada Mariana, ele rezou o Angelus, antes do qual agradeceu a todos pela participação no evento.
“Agradeço a todos vocês que vieram em tão grande número a Roma, da Itália e de tantas partes do mundo, para esta festa da fé dedicada à Maria, nossa Mãe”.
As celebrações dos dois dias de Jornada – 12 e 13 de outubro – contaram com a presença da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, a mesma que é venerada na Capelinha das Aparições em Portugal. A imagem, que foi ao Vaticano pela terceira vez, voltou para Portugal logo após a celebração.
Fonte: CN Notícias