26 Mai 2015
As três Ave-Marias

Santa Matilde, religiosa beneditina do século XII, conta que pediu a Nossa Senhora lhe valesse na hora da morte. A Virgem SAntíssima respondeu: "Sim, farei seguramente o que me pedes, minha filha, peço-te, porém, que todos os dias rezes três

Ave-Marias em minha honra.

A primeira seja para honrar a Deus Pai, que, pela grandeza da sua Omnipotência, exaltou com tanta honra a minha alma, de forma a tornar-me depois d " Ele omnipotente no Céu e na terra.

A segunda seja para honrar o Filho de Deus, que, na grandeza da sua imensa Sabedoria, me adornou de tais dons de ciência e inteligência que eu gozo de uma visão da Trindade Santíssima maior que a de todos os santos e vestiu-me de tanto esplendor que eu ilumino como um sol radioso, todo o Céu...

A terceira seja para honrar o Espírito Santo que infundiu em mim a plenitude da suavidade do seu amor, e me fez tão boa e benigna que, depois de Deus, eu sou a mais doce e suave.

Na hora da morte, eu assistir-te-ei com o meu conforto e afastarei de ti qualquer força diabólicas"

Vários papas, por exemplo, PioIX, Leão XIII, e S. Pio X, aprovaram esta devoção. Mais de 15 santos a recomendaram, dum modo particular St.º Afonso de Ligório, que dela fala vinte vezes.