TLC: Sempre mais alto

TLC 2

Durante três dias 76 jovens vivenciaram uma experiência única no 53º TLC (Treinamento de Liderança Cristã), promovido pelo Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia entre os dias 27, 28 e 29 de abril, na casa de retiro São José, em Itapecerica da Serra.

A proposta inicial do TLC é atrair o jovem para o seio da igreja e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade. Julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo.

“Uma das músicas mais tocadas durante o retiro foi “Eu seguirei” de autoria do Frei Gilson”, conta Cristiane Anjos da equipe TLC.

Esta música proporcionou inúmeros questionamentos sobre a vida. Como neste trecho: “Para onde eu irei? Em quem me apoiarei?  Eu seguirei, eu irei aonde fores Senhor. A Tua graça me basta.Teu amor me sustenta”. Além disso, este encontro com Deus proporcionou aos participantes um maior entendimento à Palavra de Deus.

“O TLC foi o maior chamado de Deus na minha vida, foi uma experiência única e extraordinária. Eu tinha desistido de ir e estava bem afastada da igreja há algum tempo, também estava passando por um momento muito difícil em minha vida, mas Jesus me preparou aos poucos. Nas vésperas do retiro eu recebi um convite especial, daí então não tive dúvidas nenhuma de que o Senhor me queria de volta no rebanho, queria tanto que me buscou em casa e me chamou pelo nome. O que eu vivi lá foi sensacional, eu senti um amor tão grande, preenchendo um vazio enorme que eu carregava há muito tempo dentro de mim. Uma presença tão forte do Espírito Santo que por palavras não sei descrever… Agora reconheço e sinto o quanto sou amada. Deus é bendito, Deus é maravilhoso, Ele opera milagres!”, revela Fabiola Matielo, 29 anos.

Felipe Rodrigues de 19 anos, contou como o TLC transformou sua história. “O TLC foi uma experiência muito louca, antes eu era viciado em maconha, bebidas, baladas, etc. Então, conheci várias pessoas que querem o meu bem, me ajudam no que eu preciso e principalmente encontrei com Jesus. Neste momento, comecei a ter consciência de quem sou, e isso, ajudou-me a sair aos poucos dos meus vícios”.

“O TLC foi um encontro com DEUS. Fui criada sem pai e perdi minha mãe aos 16 anos de idade.Neste tempo em que estive com ela, nunca desrespeitei ou tive algum tipo de problema. Sempre dei valor, atenção e carinho a minha família e não me arrependo de nada. O TLC me ensinou a valorizar ainda mais os parentes. O TLC foi um encontro mais forte com Deus. Aprendi que tudo tem seu tempo e foi neste encontro que ouvi as palavras maravilhosas, que eu precisava tanto”,  conta Karen Dos Santos, 26 anos.

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>