Terço dos jovens pelos pais: “Filhos de joelhos, pais de pé”

terço dos jovens pelos pais

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Grupo Jovens com Cristo promoveu o “Terço dos jovens pelos pais”, no dia 11 de agosto, no salão paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. O evento reuniu 40 pessoas que foram rezar por seus familiares com a intercessão de Nossa Senhora e São José.

O encontro teve como objetivo rezar o santo terço mariano em agradecimento aos pais, e também rezar pelos futuros pais para que eles possam se espelhar nas atitudes de São José.

Josué declarou que “eu e minha casa serviremos ao Senhor” em seu último discurso antes de morrer (Josué 24,15). Com isso, ele estava renovando seu compromisso com Deus. Josué dedicou sua vida a Deus e ensinou sua família a fazer o mesmo.

“Este dia foi muito especial para mim pois, além de estar conduzindo o Santo Terço com outros jovens e pais pude também ter o meu momento com o meu pai. Não temos o costume de nos abraçar ou de dizer “Eu te Amo” diariamente. Na verdade, posso até dizer que poucas vezes fizemos isso, mas nesse dia pude ter a oportunidade de fazer essas duas coisas e, com certeza, foi um momento que ficará eternamente marcado em minha vida”, comenta Pedro Henrique Alves Francisco, 17 anos, estudante.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>