“Quem é você?”, foi o tema da II Semana Jovem do Santuário

Fotos Ricardo Junior, Iris Cristina, westerley waishaupt (4)

Entre os dias 23 a 28 de julho foi realizado no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, a II edição da Semana Jovem deste ano. Promovido pelo grupo “Jovens com Cristo”, o evento foi marcado por cantos animados, pregações dinâmicas, atendimento de confissões e momentos de oração.

Com o tema, “Quem é você?”, a Semana reuniu cerca de 350 jovens diariamente que foram descobrir sua verdadeira identidade. A questão foi mencionada ao longo da semana para que eles pudessem refletir sobre a suas vidas e encontrar respostas. O evento contou com a participação do padre Rodolfo Camarotta, Juninho Cassimiro, Irmã Maria de Lourdes, Fátima de Souza e Sidney Alves.

Fátima Souza conduziu a primeira pregação da semana com o tema: “Faz-me um vaso novo”, baseada no livro de Jeremias, capítulo 18. A Bíblia nos compara com vasos de barro. O oleiro pega o barro e o molda a seu gosto, para formar um vaso. Se o barro ficar deformado, o oleiro desfaz o vaso e começa outra vez. Da mesma forma, Deus trabalha em nossas vidas, nos moldando e corrigindo. Também citou a passagem de Isaías 64,8 “E, no entanto, Senhor, vós sois nosso pai; nós somos a argila da qual sois o oleiro: todos nós fomos modelados por vossas mãos”. A animação desta primeira noite ficou por conta do Ministério Decisão.

“Cada vida é única. Deus tem um propósito especial para sua vida. Procure formas de ser melhor. Como? Deixando Deus modelar sua vida. Eu sou o barro, Deus é o oleiro. Somente diante das dificuldades e provações que Deus nos molda. Só podemos ser grandes vasos, se formos modelados por Deus”, completa. Fátima concluiu sua pregação cantando: “Me quebra, me santifica. Faz-me um vaso novo”.

O segundo dia foi marcado com as presenças de Irmã Maria de Lourdes e Silvano Dias. Em sua pregação com o tema “Suas escolhas definem você”, a irmã explicou que só Deus pode levar para ao caminho certo. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), Jesus está dizendo esta noite: Eu sou a vida”, completa.

Na quarta-feira, o grupo de oração, foi conduzido por padre Rodolfo Camarotta e pela banda Novo Pentecostes. “Deus escolheu você, sinta-se amado por ele”, em sua pregação o padre usou o exemplo de Maria que também passou pela dificuldade de escolher e decidir. Depois de ter ouvido “Não tenhas medo!”, foi que ela disse “Sim”. “Não tenhas medo! Porque você também encontrou a graça diante de Deus”, afirma o padre. Baseado no evangelho de Lucas, capítulo 1.

Na quinta-feira, Juninho Cassimiro animadamente conduziu a noite junto com Kléber Nunes. Juninho desenvolveu sua pregação baseado no tema central da Semana: “Jovem, quem é você?”. Ele falou que a todo momento somos levados a usar máscaras em diferentes ambientes. “Mas, temos que ser condizentes com o nosso comportamento. Chega de sermos falsos diante de Jesus, tentando mostrar o que não somos. É hora de se revelar para Ele!”, concluiu.

“Fiquei muito emocionada, porque comecei a refletir sobre coisas que não tinha imaginado, e até por situações que passei. Quanto mais conhecemos nossa identidade, mais estamos livres para sermos quem somos. Aprendi que só Deus pode nos mostrar a verdade”, afirma Fabiana Domingues, 22 anos, estudante.

A Semana Jovem encerrou na sexta-feira, 27, com a participação de Sidney Alves e também do Ministério Jovens com Cristo. “Você não é seu pecado!”, foi o tema noite. “Quando nós dizemos que errar é humano, nos acomodamos e achamos que está na nossa natureza. Não está! A nossa carne foi corrompida, mas não foi para isso que Deus nos fez. A Bíblia diz que Deus nos criou para que fossemos santos”, explica Sidney.

A Semana Jovem foi encerrada com um momento de adoração.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>