O dia dos namorados também é dia do Senhor

dia dos namorados

 

Rodrigo Freires

No dia 12 de junho de 2019 é comemorado o dia dos Namorados, chamado também por alguns países de “Dia de São Valentim”.  Comemorado no Brasil a véspera do dia de Santo Antônio, padroeiro dos casamentos e constantemente lembrado nas orações de pessoas apaixonadas que desejam conquistar a tão sonhada cara metade. São Valentim por sua vez, lutou em uma época em que o imperador de Roma proibiu os casamentos acreditando que homens estando solteiros lutariam melhor nas guerras. O Santo, contrariando o imperador, continuou a celebrar casamentos escondidos. Até que em um determinado dia foi descoberto, São Valentim foi preso e condenado a morte. Enquanto preso, o santo recebia cartas e bilhetes de jovens dizendo que acreditavam no amor, por isso o habito nesse dia de realizar homenagens uns para os outros, mas essa seria a melhor forma de homenagear alguém?

Nesse dia casais deveriam separar a maior de seu tempo juntos para agradecer a Deus pela graça que concebida de ambos caminharem juntos em busca da salvação. Um relacionamento deve ter Deus como o alvo, sempre em primeiro lugar . Caso não, será como Pedro que ao tirar os olhos de Jesus começou a afundar, o apóstolo tirou o olhos do alvo por isso, afundou.  Assim também é com  casais que esquecem quem os uniu e com solteiros que não confiam no Senhor. Sem Deus não dá. Estar junto de Jesus em  relacionamento ou não, fará do dia dos namorados uma data realmente especial, basta confiar naquilo que ele reservou.

Nos preservar para o outro é a maior prova de amor que podemos oferecer para quem amamos. Que todo o materialismo presente nas homenagens e que todas postagens nas redes não ofusquem o real sentido de uma data feita para agradecer por aquilo que nos foi dado.

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>