II Semana Jovem – 1º DIa Jesus Liberta

sj3

Por Rodrigo Freires 

Nesta segunda-feira (15) a II Semana Jovem de 2019 do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, com o tema “O amor é Forte”. A semana começou com a presença de Hermano Junior e animação de Juliana Limah.

Ao som de “O senhor é Rei” e “Derrama o Teu Amor Aqui”, Juliana deu início a Semana Jovem com muita animação e louvor a Deus, aproveitou o momento para enfatizar a importância do jovem perder o medo de levar o evangelho ao mundo. “Não podemos ficar na comodidade, mesmo as notícias não chegando, existem pessoas que morrem para pregar no evangelho”, finaliza.

Hermano Junior é membro fundador da comunidade de Aliança “Novo Ardor”, a comunidade segue o carisma “Evangelizar para Avivar” e completou recentemente 8 anos de vida. Aos 15 anos, Hermano participou do retiro TLC (Treinamento de Liderança Cristã), foi onde teve sua primeira experiência com o amor de Jesus. “Deus não esqueceu de quem eu era, pelo contrário ele separou pessoalmente aquele final de semana para me amar, e hoje ele escolheu essa segunda-feira para que você se sinta amado. E para que a graça aconteça é preciso antes que o seu coração esteja disposto a ter esse encontro”

Deus não nos abandona

Utilizando como apoio o §410 do Catecismo da Igreja Católica 410 que diz: “Depois da queda, o homem não foi abandonado por Deus. Pelo contrário, Deus chamou-o (304) e anunciou-lhe, de modo misterioso, que venceria o mal e se levantaria da queda (305). Esta passagem do Gênesis tem sido chamada « Proto-Evangelho» por ser o primeiro anúncio do Messias redentor, do combate entre a Serpente e a Mulher, e da vitória final dum descendente desta. ”, Hermano ensinou que não Deus abandona o homem por causa de seus erros, mas ele olha para os pecados com misericórdia para mostrar qual deve ser o caminho certo a ser seguido.

 

Jesus ama, Jesus perdoa, Jesus corrige

O filho do Homem veio ao mundo para ser luz e ao olhar nossas trevas nos salva. Antes de Jesus, as pessoas estavam como ovelhas sem um pastor e ao verem a luz (Jesus), se entregam em seus braços. No evangelho de Jesus Cristo escrito por São João, capítulo 8,1-8 diz: “Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras. Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar. Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso? Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. Inclinando-se novamente, escrevia na terra. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele. Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar. Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. ”Jesus amou, perdoou e corrigiu. Foi o amigo, pastor e luz para as trevas que ali estavam.

 

O Espírito Santo vem em nossa fraqueza

Jesus fez Maria Madalena olhar para o seu pecado e encontrar o caminho, fez com os fariseus. Eles enxergaram que haviam errado e por isso não poderiam condenar a mulher. “Não volte mais a pecar”, devemos reconhecer nossos erros e aceitar nossas fragilidades, somente dessa forma a misericórdia alcança nossos corações sedentos de amor. Em Romanos 8,26 é dito: “O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. ” Sejamos e fieis ás promessas de Deus para nossas vidas.

Esse foi o primeiro dia da II Semana Jovem no Santuário. O Evento contará acontece até o dia 19 de julho sempre a partir das 20:00. Hoje o evento contará com a presença do padre Edalto Miguel e a animação de Elizangela Liz. Esperamos lá!

Vem para Semana Jovem onde o  amor é forte!

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>