56º TLC – SEMPRE MAIS ALTO!

 Senhor Tu és a cura, o meu remédio, meu recomeço, minhas forças para lutar

Jovens que participaram do 56º TLC , foto de: Hélder Paixão

Jovens que participaram do 56º TLC , foto de: Hélder Paixão

Nos dias 28,29 e 30 de setembro, foi realizado o 56º Treinamento de Liderança Cristã (TLC) do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.  O retiro reuniu 77 jovens a partir dos 15 anos na casa de Retiro São José em Itapecerica da Serra -SP.

Isadora Lezo dos Santos, 16 anos disse que o TLC foi uma experiência única e incrível: “Quando acordei na sexta estava bem ansiosa, porém controlada, foi chegando a hora e meu coração estava disparado, pronta para deixar que Deus me tocasse. Realmente foi uma experiência única e incrível. Depois do TLC, senti como se minha vida espiritual tivesse mudado, a todo momento pensava e refletia sobre minha vida, escolhas, sonhos e família. Esses 3 dias foram um empurrãozinho que faltava para prosseguir como uma nova Isadora. ”, termina.

Nossa Senhora passou na frente e atuou na vida da jovem Giovana Maria do Carmo, 15 anos. A jovem diz ter tido uma conexão incrível com Maria Santíssima: “Antes vivenciar esses três dias, sentia uma dor muito grande, um peso dos problemas. Aos poucos, conforme acontecia o retiro, eu fui aprendendo a lidar com isso de forma diferente, que não seria me mutilar. Essa experiência foi incrível, de verdade. Eu senti uma conexão incrível com Nossa Senhora, tudo o que aconteceu me incentivou a persistir na vida, na minha autopreservação e no valor das pessoas. Foi realmente incrível. ”, conclui.

Ao longo dessas 56 edições, mais de 4200 jovens já participaram do TLC do Santuário. Tudo o que acontece no TLC é mantido em sigilo, dessa forma os jovens que futuramente participarem desse encontro terão uma experiência única com o amor de Deus. Para participar do TLC é necessário preencher uma ficha que fica disponível meses antes do retiro. No Santuário, o TLC ocorre duas vezes ao ano, uma em abril e outra em setembro.

O TLC foi criado pelo padre Haroldo Rahm em 1967 na cidade de Campinas.  Hoje é realizado em todo o Brasil, Argentina, Chile e na Itália. O retiro tem como objetivo levar o cursista a ter uma experiência pessoal com Deus, levando-os a reaproximação com Deus e com a família, em seguida os jovens são encaminhados para as pastorais e comunidades que desejarem para servir nas atividades paroquiais e ministérios.

Conheça os 5 casais que são os novos dirigentes do TLC do Santuário. Os casais estarão responsáveis por cuidar desta missão tão importante e inspirada por Deus:

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>