“Vem Espírito Santo” foi o tema da Semana Jovem

26805009_1699342420127831_1389448093080374905_n

Realizada pelo grupo “Jovens com Cristo”, a primeira edição da Semana Jovem de 2018, ocorreu entre os dias 15 e 19 de janeiro, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia em Itapecerica da Serra. Com o tema “Vem Espírito Santo”, o evento reuniu diversos jovens de Itapecerica e região.

Este ano, o evento contou com as presenças de Jake Trevisan, Telmo Tonolli, Karina Maria, Cris Soares, Ministério Divino Amor, Camila Perrucini, Ministério Decisão, Danilo Lopes e Ministério Jovens com Cristo.

Além de jovens, pessoas de várias idades participaram de uma semana com cânticos, orações, louvores, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao longo dos dias, foram abordadas as seguintes questões: família, depressão, abuso, pecado, drogas e conversão. Continuar lendo

Share Button

Cerca de 3000 jovens participam da Vigília Celebra Juventude na Diocese de Campo Limpo

Em sua quinta edição, a vigília atraiu mais uma vez jovens de todas as partes da Diocese de Campo Limpo que, com entusiasmo, se reuniram na Catedral Sagrada Família.

celebrajuventude

Cânticos, oração, louvores, pregações, confissão, adoração e Santa Missa. Assim foi a madrugada de cerca de 3000 jovens que tiveram a oportunidade de participar da Vigília Celebra Juventude. Das 22 horas do dia 14 de novembro até as 6 da manhã do dia 15, estes jovens permaneceram celebrando o grande momento de encontro da juventude.

As 8 horas de vigília não assustaram nem mesmo quem veio de longe, como é o caso dos grupo de jovens que veio da cidade de Embu-Guaçu (SP) para participar da grande concentração jovem. O evento vem se consolidando e, a cada edição, cresce o número de participantes.

A abertura da noite ficou por conta de Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano de Campo Limpo, que incentivou a juventude a ser luz do mundo nos diversos ambientes em que vivem. O bispo expressou sua alegria por encontrar a Catedral repleta de jovens, já no início da Vigília.

Dom Luiz lembrou ainda que em 2018 haverá em Roma um Sínodo sobre os jovens, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Na ocasião se reunirão bispos do mundo inteiro para tratar os temas mais urgentes e desafiantes relacionados aos jovens. Desta maneira, ressalta Dom Luiz, a Igreja expressa sua preocupação a juventude. Continuar lendo

Share Button

51° TLC – Experiência que transformou vidas

51° TLC do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia

51° TLC do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia

No último final de semana de abril, 28 a 30, aconteceu o 51° TLC (Treinamento de Liderança Cristã) do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia em Itapecerica da Serra. O evento contou com a participação de cerca de 80 cursistas.

Os jovens foram conduzidos através da Palavra e da oração a olhar para seu o interior e reconhecer suas próprias fraquezas e misérias, para dessa forma poderem se apresentar em atitude de entrega e abandono, permitindo-se encharcar pelo Espírito Santo.

Foram dias maravilhosos e inesquecíveis que marcaram profundamente os corações de cada jovem. Os participantes voltaram para casa cantando com alegria: “Tua família volta pra ela. Tua família te ama e te espera. Para ao teu lado sempre estar”.

Hugo Dias, 21, contou como o TLC mudou a sua vida: “O TLC foi o meu momento com o Espírito Santo, arrancando todas as angústias, mágoas e medos que estavam em meu coração. Posso dizer que sou um novo homem para Deus, pois eu pude conhecê-lo verdadeiramente”. Continuar lendo

Share Button

Baurim – É sempre tempo de ressurreição para quem acreditar no sepulcro vazio

Baurim de abril

Nos tempos modernos, cada vez é mais difícil observarmos jovens que levam o santo terço no bolso e vão para Igreja. Poucos são os jovens que sabem que as verdades escritas numa Bíblia são muitas vezes mais importantes do que quaisquer pesquisas de Facebook.

Jovens que são ousados e que não têm vergonha de suas vidas e de alcançar a vida dos outros é uma dádiva divina. Precisamos de cada vez mais jovens com este tipo de pensamento, e é com esse objetivo que, aos pés da Cruz, surgiu o Baurim – Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude NSP do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.

O último encontro aconteceu no dia 8 de abril, no salão paroquial do Santuário, em Itapecerica da Serra, e foi iniciado com um momento de louvor e oração. A pregação, que teve o tema “Pela loucura da Cruz, saístes do lamaçal”, contou com a presença da jovem Janaina Domingues.

Janaina contou seu testemunho sobre como Jesus mudou sua vida e sua maneira de olhar o mundo. Sua adolescência foi preenchida por diversas experiências que a machucaram pouco a pouco, principalmente com o excesso de baladas, bebidas, más companhias e facilidades mundanas. “Mesmo na dor é preciso dizer: Jesus, eu estou aqui! Muitas vezes cheguei no Santuário e disse: Jesus, quero mudar a minha vida, eu não quero ser a mesma. Jesus, eu não consigo, mas eu sei que o seu tempo não é o meu tempo”, disse. Continuar lendo

Share Button