Intenção : Pela evangelização: Famílias, laboratórios de humanização  

Papa Francisco / Crédito: Vatican Media

Papa Francisco / Crédito: Vatican Media

 

Para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, se tornem cada vez mais “laboratórios de humanização”.

Reflexão : Educar para o futuro

O Papa Francisco, na intenção que confia à Igreja através da sua Rede Mundial de Oração, aponta um grande desafio para as famílias. Agosto, normalmente mais dedicado ao tempo de férias vivido em família, é uma ocasião oportuna para fortalecer a consciência de que a educação não se limita apenas ao âmbito do conhecimento, ou à apreensão de regras de conduta, mas é sobretudo uma escola de relações. A expressão “laboratório” é muito sugestiva, pois é nas relações familiares que se testa e configura um modo específico de estar no mundo e na sociedade.

Continuar lendo

Share Button

Papa: “abandonar o egocentrismo e não temer a diversidade”

Papa na audiência

A comunhão é o primeiro testemunho dos Apóstolos da obra de salvação de Cristo e da ação de Deus na história, disse o Papa em sua catequese, na audiência geral.

Cerca de 20 mil pessoas foram à Praça São Pedro participar da audiência geral do Papa Francisco nesta quarta-feira, 12 de junho. Dando continuidade ao ciclo de catequeses sobre os Atos dos Apóstolos, o Papa iniciou afirmando que a Ressurreição de Cristo não foi um evento entre outros, mas a fonte da vida nova.

Continuar lendo

Share Button

Papa na intenção de oração de junho: rezar pelos sacerdotes

Intenção de oração do Papa

Na mensagem em vídeo do Papa Francisco pela intenção de oração do mês de junho, o pedido para rezar pelo estilo de vida dos sacerdotes que trabalham diariamente nas nossas comunidades. “Nem todos são perfeitos”, disse o Pontífice, mas se doam até o fim com humildade e alegria.

Na intenção de oração para o mês de junho, o Papa Francisco nos encoraja a dirigir o olhar ao trabalho realizado diariamente dentro das paróquias e pelo bem das comunidades, no esforço sempre contínuo de se aproximar do povo de Deus: o Pontífice pede para que rezemos pelo estilo de vida dos sacerdotes.

Continuar lendo

Share Button

Papa na Audiência Geral: a salvação não se compra, é dom gratuito

Papa na audiencia

O tema da catequese de hoje foi extraído do primeiro capítulo do Livro dos Atos dos Apóstolos, dos versículos dois e três: “Mostrou-se a eles vivo e ordenou-lhes de esperar o cumprimento da promessa do Pai”.

O Papa Francisco iniciou seu ciclo de catequeses sobre o Livro dos Atos dos Apóstolos na Audiência Geral, desta quarta-feira (29/05).

O tema da catequese de hoje foi extraído do primeiro capítulo do livro, dos versículos dois e três: “Mostrou-se a eles vivo e ordenou-lhes de esperar o cumprimento da promessa do Pai”.

Continuar lendo

Share Button