Seminarista Wilson se despede do Santuário

Wilson

No dia 18 de novembro, durante a missa presidida por padre Lídio Sampaio, o seminarista do Maria Mater Ecclesiae, Wilson Neto, se despediu do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia em virtude do término de seu estágio pastoral realizado no biênio 2016-2018.

Em sua homilia, padre Lídio Sampaio ressaltou que Jesus precisa ser centro de tudo em nossas vidas. “Jesus precisa ser o centro de tudo, casa, família e das dificuldades. Jesus é aquela pessoa que cabe em todas as situações. Jesus tem que estar em nossa vida”, adverte.

Ao final da celebração Wilson agradeceu à comunidade paroquial. “Nós estamos finalizando nossa pastoral aqui no Santuário. Temos muito o que agradecer a cada um de vocês, nosso muito obrigado. Quando eu cheguei aqui no Santuário no início de 2016, eu era tímido, não conhecia ninguém e aos poucos fui conhecendo as pessoas. E, hoje, quando eu olho para vocês, eu vejo uma série de rostos bastantes conhecidos, pessoas das quais eu sei o nome, pessoas que eu tenho carinho bastante especial e que, com certeza, vou levar no meu coração e também nas minhas orações”, declara Wilson.

“Quando terminamos a etapa formativa no seminário Maria Mater Ecclesia, nós retornamos às nossas Dioceses. Eu terminei agora o 4º ano de Teologia, que é o último ano de seminário. E agora, ao final de 7 anos de formação, eu vou voltar para minha diocese lá em Anápolis (Goiás), para fazer meu estágio pastoral durante o ano que vem. E, se Deus quiser, no final do próximo ano, receber a ordenação Diaconal”, completa.

O seminarista finalizou a mensagem agradecendo aos padres da paróquia: “Nós queremos, portanto, agradecer primeiramente a Deus, por ter nos ofertado a graça desse tempo aqui com vocês, mas também de uma forma muito especial, na pessoa do padre Lídio, agradecer pela acolhida dos padres Alberto e Alexandre, durante este tempo que ficamos aqui. No exemplo de bom sacerdote e pastor. E, também não poderíamos deixar de agradecer as pastorais, nas quais, nós trabalhamos de forma direta”.

O padre Lídio também agradeceu pela imensa colaboração e trabalho dos seminaristas.

Seminarista é aquele que recebeu um chamado de amor de Deus e, na liberdade, responde a Ele. Aqui fica expresso todo o nosso profundo agradecimento por todo trabalho pastoral exercido com tanto zelo, amor e carinho durante esse período em que permaneceu conosco em nossa paróquia.

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>