“Perseverança”, foi o tema do retiro de catequistas da forania

fotos Ionice Assuane (2)

No dia 17 de março aconteceu na comunidade Santa Luzia mais um retiro de espiritualidade para catequistas da forania de Itapecerica da Serra, com o tema “Perseverança”.

Já tradicional, acontece todos os anos em ocasião da quaresma. É um momento oportuno para unir catequistas de todas as paróquias em oração. Além de promover momentos de partilha e convivência.

Teve início às 08h00 com a Santa missa celebrada pelo assessor forâneo da catequese padre Alexandre Matias.

Na sequência iniciou-se a palestra assessorada pelo seminarista Manoel Lauro de Almeida Neto do segundo ano de Teologia do seminário Maria Mater Ecclesie, que conduziu a todos para um momento de espiritualidade e profunda reflexão quanto ao desafio de ser catequista.

“Toda a vida, implica a vida… Com nossa própria vida! Catequista: vocação a serviço da igreja, canal do amor de Deus na vida das pessoas. Jesus é o maior tesouro de nossa vida” enfatizou ele durante sua palestra.

Depois, em clima de oração, todos os presentes foram convidados a rezar o terço meditado com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após o almoço, com a oração da via sacra, encerramos mais este retiro com a graça de Deus.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>