O que você sabe sobre Anjos?

7c65f5cfac325f081b1bea539933747b

                                                                                                                                                                            Por Rodrigo Freires

Quando estamos em comunidade ou em uma roda de amigos e familiares falando das maravilhas que Deus faz nas vidas daqueles que nele creem, sempre surge um assunto que poucos costumam compreender. Em testemunhos e grupos de orações muito se é falado dos ajudantes pessoais de Deus, criaturas celestiais que estão ao nosso redor, os anjos. Mesmo sabendo de sua existência não é de costume falar com propriedade sobre esse assunto, para isso e outras perguntas o padre Alberto Gambarini escreveu dois livros que respondem perguntas sobre diversas dúvidas que nós católicos temos. Os livros “Católico pode ou não pode? “ E “Católico pode ou não pode – 2ª Parte”, vem de encontro a essas dúvidas para tirá-las e ensinarmos para toda a comunidade. Hoje falaremos sobre anjos.

Primeiramente, os anjos existem! Nunca ouve dúvida sobre isso pois os anjos são citados diversas vezes nas escrituras, os anjos são criaturas criadas por Deus assim como todas as coisas feitas nos céus e nas terras. Eles têm como missão servir, adorar e louvar a Deus e servindo obedientemente sendo assim seres de luz. Anjos não obedientes a Deus são afastados dele e chamados de demônios.

Na sagrada escritura é citado o nome de apenas três anjos Miguel, Rafael e Gabriel. Miguel é o anjo que combate as forças malignas como é mostrado no livro de apocalipse, Rafael é o anjo apresentado no livro de Tobias o servindo e guiando na viagem por fim o anjo mensageiro Miguel que anunciou o Messias como nos Livros de Lucas e Daniel.  Observando esses exemplos é possível entender que essas criaturas ajudam os homens no caminho da salvação por isso são exemplos a nós, devemos honrar esses anjos e pedir auxílio como forma de devoção. No livro do padre Alberto Gambarini, é citado que a prática correta de devoção aos anjos é a que te leva a seguir a sagrada escritura pois são os seres mais obedientes a Deus.

Diversas perguntas referentes a anjos da guarda são feitas. Os anjos da guarda existem e nos protegem e nos auxiliam como feito com Pedro (At.12,7-11.15) ao tira-lo da prisão, porém não se deve adorar os anjos nem tentar descobrir seus nomes, apenas Deus deve ser adorado. Podemos rezar pedindo ajuda e proteção pois estão conosco desde o início de nossas vidas.

ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”.

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>