Dia da Família na creche Menino Jesus

1

Na tarde de sexta-feira, 30 de novembro, aconteceu o Dia da Família no Centro Educacional Menino Jesus, localizado no Jardim São Marcos em Itapecerica da Serra, SP. O evento contou com a presença maciça dos familiares que se encheram de orgulho ao ver os trabalhos realizados pelos filhos.

O objetivo do Dia da Família é proporcionar a criança momentos de interação com seus familiares na escola, e também com outras famílias.

Para a diretora da creche Maristela Araújo de Moraes, 65 anos, o evento foi uma oportunidade para os pais conhecerem o trabalho desenvolvido pela creche Menino Jesus. “Para que as crianças tenham uma boa formação é necessário fazer sempre o nosso melhor”, afirma.

Os familiares também receberam a benção do Padre Alexandre Matias. “Para nós cristãos católicos, a família é a célula principal de qualquer sociedade. Se nós desejamos um mundo melhor, nós temos que valorizar a família. Se espelhando sempre na Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José”.

Proporcionar uma interação entre a criança e sua família, este foi o objetivo das atividades preparadas para este dia. Em cada sala tinha um trabalho diferente: pista de dança; momento Flash – cantinho de fantasias, onde a criança podia se vestir de qualquer personagem, e também uma sala com exposição dos trabalhos realizados pelas crianças ao longo do ano. “Hoje é um dia de muita emoção, já até chorei. A gente vê os trabalhos que ela fez e também vê a interatividade dela com os amiguinhos”, diz o pai Davi Diogo dos Santos, 25 anos, vendedor.

Os familiares também apreciaram a exposição de maquetes feitas pelas crianças em conjunto com os pais. Ana Paula Andrade, 34 anos, doméstica, conta como foi o processo de realização dessa atividade com seu filho Arthur, de três anos. “A escola mandou um aviso para que os alunos fizessem uma maquete sobre contos de fadas. Eu mostrei algumas opções e o Arthur, escolheu a história dos três os porquinhos. Nós já tínhamos em casa isopor, palha e EVA. Ele ajudou o pai dele a fazer a casa de madeira com palitos de sorvete e também o gramado. Ele curtiu muito porque ficou eufórico com o passo a passo de tudo, estimulou a criatividade dele”, explica.

“Eu vim de uma família que não tinha esses momentos, então foi muito interessante ter participado. Já fizemos muitas coisas juntos, mas a maquete foi diferente, nos aproximou mais. E nos fez voltar no tempo, na época em que éramos crianças. Eu acredito que esse momento vai ficar marcado na memória dele”, afirma Ana Paula.

“A gente tem que acompanhar a vida escolar das crianças desde pequeno. A educação não cabe só a escola, nós temos que participar também. O dia da Família é legal porque você vê a produção deles durante o ano. E, as crianças também ficam super felizes. Meu filho Miguel está supercontente por eu estar aqui, me mostra as coisas. Então, é uma segurança que você passa para a criança, dela sentir que a gente se importa com ela”, comenta Edna Aparecida Ramalho, 43 anos, professora.

No final do evento foi oferecido um café da tarde com tortas, bolos e sucos. Um momento de confraternização, no qual os pais puderam agradecer as professoras pelo trabalho desenvolvido. Com brincadeiras, sorrisos e abraços, foi assim que terminou o Dia da Família.

A Creche é mantida pela Associação Promocional Nossa Senhora dos Prazeres e atende 100 crianças de ambos os sexos, na faixa etária entre 1 ano e 8 meses e 4 anos de idade em período integral. Acolhe crianças de diversos bairros de Itapecerica, como Jardim São Marcos, Jardim Sampaio, Jardim Santa Isabel, Jardim Imperatriz, Jardim Marilú, Mombaça, Parque Paraíso e Centro. E tem funcionários qualificados e formados na área.

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>