“Cura esta Nação”, foi o tema do Cerco de Jericó no Santuário

Cerco 3

Entre os dias 9 e 14 de setembro, foi realizado o segundo Cerco de Jericó do ano com o tema: “Cura esta Nação”, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.

Em cada noite foi desenvolvido um tema sobre as mazelas que afetam nosso país. Foram noites de clamor contra as drogas, a violência, a corrupção, o desemprego, entre outros.

Conduziram o Cerco os padres Rodolfo Camarotta, Lídio Sampaio, Rodrigo Natal, Abério Christe, Edimilson Lopes e Alberto Gambarini. A animação ficou por conta do Ministério Decisão, Ministério Paroquial, Banda Novo Pentecostes, Canthares, Cris Soares e Camila Perrucini.

A semana incessante de batalha espiritual começou no domingo, com o padre Lídio que explicou em sua homilia a importância da família e do exercício do perdão: “Qual família que não tem conflito? É preciso deixar o Espírito Santo agir. Sempre que nos encontrarmos nestas situações de dificuldades, deveríamos dizer: ‘Senhor, dá-me o Espírito Santo’. E você terá capacidade de responder para a pessoa: ‘Deus te abençoe’. Coloque Deus em sua casa. Você quer mudar o Brasil? Mude primeiro a sua família, seu coração”.

Na primeira noite, os fiéis receberam uma cruz de papel e um adesivo para ser colado nela. Em cada noite foi distribuído um adesivo para que ao final do Cerco, na Cruz fosse construída a seguinte frase: “A cruz sagrada seja minha luz!”. Um momento para fortalecer a fé e a esperança de todos.

Para que a justiça e paz reine entre nós é necessário clamar contra a violência, foi com esse tema que padre Abério Christe conduziu a noite de segunda-feira: “Nós estamos numa batalha, numa luta, temos que estar preparados para se defender com a Palavra de Deus, fortalecidos pela Palavra e alimentados pela oração”.

O padre Edimilson aprofundou sobre os malefícios que nos cercam e a cura. “Jesus está nos revelando que há pessoas atormentadas por espíritos maus que também foram curadas. Não está falando que foram libertas, mas curadas, porque elas foram portadoras de falsas doenças e enfermidades. Independente do físico e do espiritual, eu sei que Jesus é poderoso e está acima de tudo”.

Quem conduziu a noite de quarta-feira, foi padre Alberto Gambarini que fez um clamor pela cura de todos os males. Em sua homilia baseada em Lucas 6, 17-19, disse: “Aqui está o amor de Deus em ação, aqui está aquilo que Deus deseja que aconteça na sua vida, veja, a multidão tinha ido a Jesus para ouvi-lo e ser curada por Ele”. E terminou: “O Espírito Santo está sempre pronto para te tirar da crise”.

Na quinta noite, o padre Rodolfo Camarotta pregou sobre um tema que afeta muitos brasileiros: o desemprego. O clamor foi necessário para pedir pela graça de um novo trabalho. Porque é através dele que conquistamos nossos bens e edificamos nossos lares. Para enfrentar esta crise, o padre disse: “Deus dá um direcionamento para nós!”.

No penúltimo dia do Cerco, conduzido pelo padre Rodrigo Natal de Taubaté, o clamor foi pela libertação das drogas, este mal que tem afetado muitas pessoas, especialmente os jovens. “Precisamos alimentar entre nós a cultura do bem, para não deixar que o mal se enraíze em nós”, afirma o padre.

O encerramento do Cerco de Jericó foi no dia 16 de setembro, no Louvor Encontro com Cristo realizado no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra.

Cerco 1

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>