Colabore com os trabalhos sociais do Santuário utilizando seu imposto de renda

pág-12-766x383

Se você participa no Santuário, colabore com a Associação Promocional Nossa Senhora dos Prazeres de Itapecerica da Serra, doando parte de seu Imposto de Renda Pessoa Física, para ajudar aos projetos que são realizados para beneficiar crianças e jovens carentes de nossa comunidade.

A Associação, tem por finalidade a promoção social de indivíduos, famílias e comunidade, sobretudo, através de projetos educativos, dentro dos princípios cristãos, capacitando-os a participarem ativamente da sociedade.

Atualmente, são desenvolvidos vários projetos dos quais se destacam:

CRECHE MENINO JESUS:

Instalada na Estrada Joaquim Cardoso Filho, nº 502, Jardim São Marcos, Itapecerica da Serra/SP.

  • Com atendimento à 100 crianças de 6 meses a 4 anos, no horário integral (7h30 às 17h00), de segunda à sexta-feira. Fornecendo 4 refeições diárias, com atividades recreativas, orientação e cuidados com a saúde.

CURSOS:

Ministrados na Rua Minas Gerais, nº 1188, Parque Paraíso, Itapecerica da Serra/SP. (Centro Social e Cultural Santo Antonio).

  • Profissionalizantes de informática, auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, para jovens a partir dos 16 anos.

BAZAR BENEFICENTE:

Instalado na Rua Antonio Manuel Pedroso de Castro, nº 32, Centro, Itapecerica da Serra/SP. (Centro Social João Paulo II).

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria.” 

(II Coríntios 9,7)

TRANSFORME PARTE DO PAGAMENTO DE SEU IMPOSTO DE RENDA EM AUXÍLIO ÀS CRIANÇAS CARENTES

Você pode direcionar parte do Imposto de Renda, para os fundos controlados pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para reduzir o imposto devido e apurado na Declaração do Imposto de Renda deste ano, as doações devem ser realizadas diretamente para o Fundo da Criança e do Adolescente, podendo o doador escolher qual entidade deseja que seja beneficiada.

O artigo 87 da Lei 12.594/2012, criou a possibilidade das pessoas físicas, efetuarem a doação na data da entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, ou seja, em 30 de abril de 2019, podendo ser deduzido 3% de seu imposto devido.

Inclusive, se você tiver restituição, também poderá doar, e posteriormente receberá a devolução do valor aplicado em doação, juntamente com sua restituição.

Para que sua doação seja considerada como incentivo ao Fundo da Criança e do Adolescente, sua declaração deve ser feita no modelo completo.

Exemplo para Doação na Declaração (3%):

Veja como é simples fazer uma doação:

  • No programa da DIRPF, ficha “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, clique no botão “Novo”, escolha o fundo “Municipal”, selecione a UF e o município de Itapecerica da Serra, e informe o valor a ser doado. Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados. O sistema irá gerar um DARF que deverá ser recolhido até o dia 30 de abril, que deverá ser pago nesta data limite. Não existe a possibilidade de pagar fora do prazo, caso ocorra de não efetuar o pagamento dentro do prazo deverá retificar a declaração e desconsiderar a doação.
  • Para que sua doação chegue ao destino desejado, após o recolhimento do DARF da doação, você deverá entregar para a entidade que será beneficiada, uma xerox do DARF pago, juntamente com uma declaração para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, devidamente assinada, conforme modelo, disponibilizado no site http://apnsp.com.br/

Muito simples e fácil doar e ajudar as crianças carentes, não deixe passar esta oportunidade, divulgue para seus familiares e amigos, vamos doar, as crianças agradecem. Especialistas em imposto de renda explicam que realizar a doação é uma oportunidade que não gera nenhum problema.

“É importante ressaltar que se a declaração for feita corretamente, realizar a doação não irá fazer com que o contribuinte caia na malha fina”.

Em caso de dúvidas procure um contador para auxiliar no preenchimento de sua declaração, e não deixe de usar esta modalidade para ajudar a Associação.

Os documentos (declaração e DARF) poderão ser entregues na livraria do Santuário, rua Dr. Augusto de Queiroz, s/n, Centro, Itapecerica da Serra – SP.

Camis Contabilidade

www.camiscontabilidade.com.br

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>