61º Encontro de Casais com Cristo: o futuro da humanidade passa pela família

Entre os dias 19 e 21 de outubro, aconteceu o 61º Encontro de Casais com Cristo do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. O encontro foi realizado na Escola Modelo, localizada no bairro da Lagoa e contou com a participação de 34 casais.

O ECC (Encontro de Casais com Cristo) é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. O objetivo é construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família. Muitos foram os testemunhos de casais que se encontravam em uma situação conturbada em seus relacionamentos e através do ECC viram que é possível a reconstrução de seus casamentos.

Confira abaixo alguns relatos de casais que participaram no 61º.

Bruno e Sheila

Bruno e Sheila
“Somos a família Albarello (Bruno, Sheila, Isabella e Isadora). Participar de um evento como esse foi muito emocionante. Se pudéssemos repetir seríamos os primeiros da fila. Trouxe-nos vida nova!

Aprendemos que não existe perfeição e nem casal perfeito, mas existe amor e Deus entre nós. Conseguimos através desse encontro entender que Deus tem um plano para cada um de nós e a família é um projeto grandioso para Ele, na qual devemos cuidar e semear para nunca perder o nosso tesouro. Devemos deixar Deus agir em nossas vidas para que tudo seja diferente e assim buscar a verdadeira alegria… Também descobrimos a força da oração que é um canal que nos liga a Deus. Quanto mais orarmos, mais íntimos nos tornamos de Deus e mais força Ele nos dará para enfrentarmos nossas dificuldades.

O que descobrimos com tudo isso foi que nos amamos. Deus fez a Sheila para o Bruno e o Bruno para a Sheila e que família que reza junto permanece junto e muito mais feliz. Nossas filhas perceberam instantaneamente essa diferença em nós. E, estamos nos ajudando com a frequência da oração. Aprendemos a rezar o terço em família e a agradecer mais a Deus pelos acontecimentos do dia a dia, seja qual for o resultado, Deus sempre proverá!

A sensação que carregamos hoje é que todo casal precisa saber o que conhecemos nesse encontro de casais e deixamos a dica de que quão bom seria se todo casal pudesse viver essa experiência o quanto antes. E quem se sentir desafiado a esse novo propósito que esteja de coração aberto, porque vale muito a pena. Obrigada meu Deus por permitir fazermos parte dessa nova família que fez a total diferença em nossas vidas e renovou nossos votos de amor, não somente entre o casal, mas que se estendeu a toda a família!”, revela o casal Bruno e Sheila.

André e Tatiane

André e Tatiane
“O Encontro de Casais foi uma experiência maravilhosa, nos fez perceber a importância de colocar Deus em nosso casamento, ter fé e sempre rezar em família. Foi plantada a semente e agora temos que cultivá-la em nós a cada dia para que nosso casamento seja abençoado e fortalecido”, resume o casal André e Tatiane.

O Encontro de Casais com Cristo contribui para que as famílias se constituam em “Igrejas Domésticas”, em “Formadoras de Pessoas”, “Educadoras na Fé” e “Promotoras do Desenvolvimento”, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, porque o futuro da humanidade passa pela família.

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>