Participe da campanha “Natal Sem Fome” do Santuário

arrecadação de alimentos-2

Natal é tempo de amor, esperança e solidariedade. Sempre que puder estenda à mão ao próximo, ajude aquele que mais necessita e pratique a caridade como um ato de fé e bondade.

Papa Francisco diz: “A caridade é uma graça: não consiste em fazer transparecer aquilo que nós somos, mas aquilo que o Senhor nos dá e que nós livremente acolhemos; e não se pode expressar no encontro com os outros se antes não é gerada pelo encontro com a face mansa e misericordiosa de Jesus”.

Todo o ano, o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia arrecada alimentos para entregar as famílias carentes de Itapecerica da Serra. Seja solidário e participe desta iniciativa!

Continuar lendo

Share Button

61º Encontro de Casais com Cristo: o futuro da humanidade passa pela família

Entre os dias 19 e 21 de outubro, aconteceu o 61º Encontro de Casais com Cristo do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. O encontro foi realizado na Escola Modelo, localizada no bairro da Lagoa e contou com a participação de 34 casais.

O ECC (Encontro de Casais com Cristo) é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. O objetivo é construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família. Muitos foram os testemunhos de casais que se encontravam em uma situação conturbada em seus relacionamentos e através do ECC viram que é possível a reconstrução de seus casamentos.

Confira abaixo alguns relatos de casais que participaram no 61º. Continuar lendo

Share Button

Crianças da Catequese prestam homenagem à Padroeira do Brasil

Dia de nossa senhora aparecida (2)

No dia 12 de outubro, durante as missas celebradas no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, as crianças da catequese homenagearam a padroeira do Brasil, levando a imagem da santa até o altar e fazendo a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Em umas das missas celebradas pelo padre Alexandre Matias, ele falou sobre os ensinamentos de Nossa Senhora. “Maria é o modelo de vida cristã, três virtudes dentre muitas que ela tem me chama atenção. Primeiro, sua obediência, “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38); a segunda virtude a humildade, Maria meditava tudo em silêncio no seu coração e a terceira virtude é a caridade, ao lembrar o episódio em que Maria vai à casa de Isabel, ela não pensa duas vezes antes de ir à casa da prima para ajudá-la nos afazeres domésticos. Então, Maria é um modelo a ser seguido, temos que imitar as virtudes de Nossa Senhora”. Continuar lendo

Share Button

54º TLC: “O Senhor sustenta minha vida”

IMG-20180924-WA0008

O 54º TLC (Treinamento de Liderança Cristã) do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Casa de Retiro São José em Itapecerica da Serra – SP. O encontro reuniu 74 jovens.

“Cheguei no TLC achando que não iria chorar, pensei que seria só mais 3 dias frequentando um encontro com Deus, mas foi um final de semana inesquecível, uma experiência única. Na minha primeira semana pós TLC, até convidei alguns amigos para participar do Grupo de Oração. Às vezes, estamos nos sentindo bem, achando que a vida está boa, mas o essencial é sempre estar ao lado de Deus”, afirma Gabriel Miranda, 15 anos.

O TLC tem como objetivo levar o cursista a se autoconhecer, encontrar com o outro, reconciliar-se com a família e também encontrar-se com Deus. É missão do TLC ser missionário e formador de lideranças, tendo como propósito resgatar jovens afastados da igreja e incorporá-los em pastorais, movimentos e comunidades. Continuar lendo

Share Button