Não duvide, Jesus cura

quarta

Às vezes, as pessoas imaginam o ministério de cura dos doentes de Jesus como algo voltado somente para casos extraordinários. Por exemplo, a cura de cegos, leprosos, paralíticos, libertação das forças do demônio… Na verdade, para Nosso Senhor tudo era importante, e a todos demonstrava a mesma atenção e cuidado.

Este é o caso da cura da sogra de Pedro. Em Mateus 8,14: “Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre”. Aparentemente nada muito grave, que passaria com um remédio caseiro e repouso. Para Deus tudo o que acontece em nossa vida é importante. Nada da mais prazer a Ele do que nos ver saudáveis e felizes.

A cura da sogra de Pedro acontece por meio de um simples toque. Nada é mais urgente em nossos dias do que este maravilhoso toque curador de Jesus. Agora é algo diferente da cura da mulher do fluxo de sangue, aí ela tocou no manto de Jesus. Agora é o inverso, é Jesus quem toca.

Uma das maneiras para ele continuar a fazer isso é através da Eucaristia. Aí está Jesus inteiro. Ele se oferece como alimento e remédio. Quando recebemos a comunhão, somos tocados pela presença de Jesus. Por isso, a eucaristia é um sacramento de cura.

As curas acontecem também durante as procissões, bênçãos e adoração do Santíssimo Sacramento. São momentos fortes da manifestação da misericórdia de Jesus. Quando despertamos a nossa fé, e passamos de fato a crer no poder de Jesus, experimentamos a manifestação das suas graças.

Padre Alberto Gambarini

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>