Mude sua atitude: diga não ao medo

Woman feeling free in a beautiful natural setting.

Você sente medo para realizar determinadas coisas, se deixa intimidar pela aparência das pessoas. Quer se livrar disso?

O medo exagerado tira toda capacidade de iniciativa e cria uma sensação de incapacidade. E assim passamos a dizer: “Para que tentar, não vou conseguir fazer isso ou falar com esta pessoa”.

A fé dá a certeza de que não há nada no mundo impossível de ser enfrentado. Isso significa que não devemos ter medo coisa alguma ou qualquer pessoa.

Não diga isso é irreal. Não estamos falando de medos normais, que nos ajudam a evitar acidentes. Trata-se daquele medo que bloqueia ação diante das atividades e pessoas. Este medo não é de Deus, porque fomos criados livres e capazes para viver em plenitude a vida.

Nem de Deus devemos ter medo, porque Ele quer ser amado. Por isso, faça sua a promessa de Josué 1, 9: “Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”.

Firmado nestas palavras Josué atravessou a pé enxuto o rio Jordão, viu as muralhas de Jericó caírem e conquistou a terra santa. Este é o plano de Deus para sua vida. Tenha presente, se você errar, recomece. Deus esta com você!

Padre Alberto Gambarini

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>