Meditação do Dia

E a febre a deixou…

download

E instantaneamente se diz que a febre a deixou. Apenas segura na mão dela, a febre foge. Vejam o que segue. “Instantaneamente a febre a deixou”. Tem esperança, pecador, desde que tu te levantes da cama. O mesmo aconteceu com o santo Davi, que havia pecado, deitado na cama com Betsabeia, a esposa de Urias, o hitita, e sentindo a febre do adultério, depois que o Senhor o curou, depois que tinha dito: “Tende piedade de mim, Ó Deus, por tua grande misericórdia”, bem como: “Contra ti, contra ti eu pequei, fiz o mal ante os teus olhos”. “Livra-me do sangue, ó Deus, meu Deus…”.

Porque ele derramara o sangue de Urias, ordenando que fosse derramado. “Livra-me, ele diz, do sangue, ó Deus, meu Deus, e um espírito firme renova dentro de mim”. Vede o que ele diz: “renova”. Porque na época em que cometi adultério, e perpetrei o homicídio, o Espírito Santo envelheceu em mim. E o que mais diz? “Lava-me e eu ficarei mais branco que a neve”. Porque me lavaste com minhas lágrimas. Minhas lágrimas e minha penitência foram para mim como o batismo. […] Ele fez penitência e chorou, por isso foi purificado.

 

O que se segue imediatamente depois? “Ensinarei aos iníquos teus caminhos e os pecadores a ti voltarão”. De penitente, tornou-se professor. Por que eu disse tudo isso? Porque aqui está escrito: “E instantaneamente a febre a deixou e começou a servi-los”. Não basta que a febre a tivesse abandonado, mas ela se levanta para o serviço de Cristo. “E se pôs a servi-los”. Ela os serviu com os pés, com as mãos, correu de um lugar para outro, venerando quem a curara. Sirvamos também nós a Jesus. Ele acolhe com gosto nosso serviço, mesmo que tenhamos as mãos manchadas: ele se digna de olhar para o que curou, porque ele mesmo curou. A ele a glória para todo o sempre. Amém.

 

São Jerônimo

 

Presbítero e tradutor da Bíblia; é doutor da Igreja (347-420).

 

Fonte: Aleteia

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>