Escolha Jesus

Escolha Jesus

Escolher a melhor parte constitui objetivo de todo mundo. Por isso, todos querem sempre o melhor: emprego, carro, roupa, comida e, se o assunto é casamento, a melhor mulher ou marido, entendendo-se aí por melhor, na maioria das vezes, os atributos relacionados com beleza, dinheiro, poder, influência etc.

Todo mundo quer a melhor parte, e essa parte sempre corre o risco de ser tirada, porque a melhor parte, em qualquer setor, nunca dá para todos.

No evangelho encontramos uma passagem onde Jesus estava visitando seus amigos Lázaro, Marta e Maria.

Marta estava toda entretida em preparar algo para o Senhor, e Maria estava aos seus pés ouvindo suas palavras. Marta censura a atitude de Maria, e Jesus diz em Lucas 10,42: “Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”.

E aí, como fica a promessa de Jesus feita a Maria de que a melhor parte não lhe seria tirada? Não estaria havendo uma garantia exagerada da parte de Jesus?

Para quem não tem fé, a escolha de Maria, aparentemente, tem pouca utilidade. Ela estava junto de Jesus escutando a Palavra, enquanto sua irmã realizava os trabalhos caseiros. Aos olhos humanos, Marta estava certa e Maria não.

Jesus disse: Maria fez a melhor escolha. Já o mundo faz a gente correr somente atrás do trabalho, diversão, estudo etc, levando-nos a esquecer ou a não ter tempo para estar com Deus.

Tudo nessa vida passa, somente Deus é eterno.

Não se trata de escolher entre isso ou aquilo. É necessário descobrir o lugar e o momento certo de tudo na vida, tendo sempre Deus no centro.

Quem anda na presença de Deus experimenta a sua força presente em tudo o que faz, e ao mesmo tempo, colhe bênçãos sob bênçãos.

Padre Alberto Gambarini

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>