Entregue seus problemas a Deus

EntregarQuem não tem problemas nesta vida? Todos. A questão esta no modo como os enfrentamos.

Há algum tempo li uma história interessante, que quero agora partilhar. Um homem havia trabalhado durante anos em uma empresa. Ocupava um cargo importante e estava certo da sua indicação para presidente.

Para sua surpresa não foi escolhido. Quando soube da notícia ficou profundamente desapontado, e estava disposto a pedir demissão.

Por uma coincidência divina, na mesma ocasião, encontrou um amigo cristão. Os dois começam a conversar sobre o ocorrido. O amigo cristão no final do desabafo sugere que façam uma oração pedindo a ajuda de Deus.

Ao abrir a Bíblia seu olhar encontrou a passagem de Isaías 31,1: “Ai daqueles que vão ao Egito buscar socorros, e que contam com a cavalaria, que se fiam no número de carros e no valor dos cavaleiros, em vez de voltarem seus olhares para o Santo de Israel e de consultarem o Senhor”.

O amigo cristão diz: “Quantas vezes diante dos fracassos da vida somos tentados a pagar na mesma moeda. Nestas horas a dor cresce porque nos deixamos dominar pela amargura, e quem sabe até pela raiva, ao invés de buscar a ajuda de Deus”.

E continuou: “Eu sugiro que você ore pelo novo presidente da empresa”. A primeira reação foi a de se recusar: “Não consigo”. Pacientemente o amigo cristão orou: “Senhor dá a este meu amigo a capacidade para orar por esta pessoa com quem tem dificuldade”.

Terminada a oração a pessoa sentiu que deveria continuar na empresa e trabalhar na mesma equipe do novo presidente. Algum tempo depois o cargo ficou novamente vago, e ele foi escolhido. Este homem aprendeu o melhor de todos os métodos para resolver os problemas: colocá-los nas mãos de Deus, pedindo a orientação de como agir.

Padre Alberto Gambarini

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>