Agradecer ou reclamar?

agradecendo
Diante da vida existem duas atitudes diante dos acontecimentos do dia a dia: agradecer ou reclamar.

Às vezes, temos a impressão que as pessoas reclamam muitos mais do que agradecem.

As pessoas reclamam de si mesmo, da família, ao invés de reconhecerem o próprio valor e das pessoas com quem convivem. Quantas pessoas estão sozinhas, machucadas pela vida e sem ninguém ao seu lado?

E mesmo que tal situação esteja acontecendo, o caminho é o de reconhecer que Deus está conosco e nos dá a força para vencer a solidão.

As pessoas reclamam de seu trabalho e de seu chefe quando deveriam ser gratas por ter um emprego ou fonte de renda regular e desfrutar o fato de que não estão desamparadas. Muitas pessoas vibrariam por ter um emprego, porque assim teriam os meios para a sua manutenção.

Talvez você precise de um salário melhor ou ter um chefe que reconheça os valores. Não é errado desejar tal coisa, mas o caminho não é a reclamação.

Aprenda a agradecer a Deus agora por todas as bênçãos que Ele tem derramado sobre sua vida. O Salmo 106,22 nos diz: “Ofereçam sacrifícios de ação de graças, e proclamem alegremente as suas obras”.

Padre Alberto Gambarini

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>