A gratidão cura, a murmuração adoece

gratidão

Uma das características mais comuns dos nossos dias é encontrar pessoas incapazes de ver o lado bom das coisas. A maioria prefere ver o lado ruim de si, dos outros e da vida.

A consequência desta atitude é a de sempre estar resmungando e se queixando de alguma coisa. Este é o mal dos nossos dias: reclamar… nunca estar satisfeito.

Em Filipenses 4,8 lemos: “Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos”.

Por meio destas palavras aprendemos a importância de nos esforçar para ver o lado bom da vida. Não se trata de algo fácil. Também não significa que sempre faremos isso. Vão existir momentos em que iremos estourar, reclamar ou até desanimar.

Não devemos imaginar que fracassamos em nosso propósito de ver o lado bom. Pelo contrário, quando nos sentirmos pessimistas, sem esperança ou sem confiança… lembremos de Deus. Ele sempre está ao nosso lado para nos amparar e inspirar.

A nossa atitude tem que ser a de recorrer a Ele, assim receberemos o seu auxílio. Cada palavra que falamos movidos pela presença de Deus, é a oportunidade preciosa para transformar algo ruim em algo bom.

Padre Alberto Gambarini

Share Button
Warning: printf(): Too few arguments in /home/portalecc/domains/encontrocomcristo.com.br/public_html/blogs/wp-content/themes/twentyeleven/content-single.php on line 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>