5 maneiras de priorizar a oração familiar quando você tem filhos

web3-father-children-book-pray-vincentsanctuaire-lourdesciric

Fidelidade – não perfeição – é o objetivo

Dizem que “família que reza unida permanece unida”. Rezar com nossos filhos é uma maneira importante de vivermos nossa vocação como “os primeiros anunciadores da fé” (CIC 1656) para nossos filhos. Mas, na correria do dia a dia, pode ser difícil encontrar tempo e espaço para reunir a família em oração. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode fazer da oração uma prioridade para sua família, mesmo com muitos pequenos e indisciplinados correndo para lá e para cá.

Continuar lendo

Share Button

Qual o impacto da atividade física para a mente?

Continuar lendo

Share Button

Deus tem um Milagre para Você

formacao_o-milagre-de-hoje

 

Padre Alberto Gambarini

Santa Terezinha ensina: a perfeição consiste em fazer com amor a vontade de deus, seja ela doce, seja ela amarga. Eu quero contar para você uma estória muito simples de um homem que tinha sido diagnosticado com uma doença incurável. Os médicos afirmavam que ele tinha menos de um ano de vida.

O normal seria entrar em desespero. Porém, este homem tinha uma fé inabalável no amor de deus. Algo no seu coração dizia para procurar o parecer de outros médicos. E assim fez. Novamente ouviu: “ sentimos em confirmar que sua doença já está espalhada pelo corpo, e muitos órgãos já foram atingidos. ” Educadamente pediu para serem realizados novos exames. E assim foi feito.

Continuar lendo

Share Button

4° chave para a cura: Fale a Palavra de Deus

4° chaveExiste uma chave enferrujada em muitos cristãos. Qual? Leem, rezam, estudam, ouvem a Palavra de Deus, sem contudo, tomar posse do que nela esta escrito. A Palavra de Deus, a Bíblia, não é mais um livro, mas uma pessoa: Jesus. Portanto, ela é viva e tem o poder de nos dar o que nela esta escrito.

Em Provérbios 4,20-22, Deus revela o efeito que ela produz: “Meu filho, ouve as minhas palavras, inclina teu ouvido aos meus discursos. Que eles não se afastem dos teus olhos, conserva-os no íntimo do teu coração, pois são vida para aqueles que os encontram, saúde para todo corpo.”

Continuar lendo

Share Button