Envia o Espírito Santo – Novenas de Pentecostes

No livro “Envia o Espírito Santo – Novenas de Pentecostes”, o padre Alberto Gambarini irá conduzi-lo para uma profunda meditação sobre a importância de Pentecostes, para transformar o seu coração em um Pentecostes vivo todos os dias.

O Espírito Santo desceu sobre os discípulos pela primeira vez, no dia de Pentecostes, depois que Jesus subiu ao Céu. Naquele momento, os discípulos começaram a falar em línguas que não conheciam, pregando o evangelho a muitas pessoas. Conforme lemos em Atos dos Apóstolos 2,1-4: “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

No fim do século XIX, a Beata Elena Guerra, fundadora das Irmãs Oblatas do Espírito Santo, em Lucca, Itália, pediu insistentemente ao papa Leão XIII que reconduzisse a Igreja ao Cenáculo. Ela afirmava: “Pentecostes não terminou; de fato é sempre Pentecostes em todos os tempos e em todos os lugares, porque o Espírito Santo deseja ardentemente dar-se a todos os homens e, aqueles que desejam, podem recebê-lo sempre; portanto não temos nada a invejar aos Apóstolos e aos primeiros cristãos; nós só temos que nos dispor, como eles, a recebê-lo bem, e Ele virá a nós como veio a eles”. Ouvindo esse apelo, o papa Leão XIII incentivou os católicos a rezarem todos os anos a novena de Pentecostes.

eca4a09e5aedeb83e3e19fbf036ef496

Este livro ajudará você a redescobrir esta que é a mais necessária de todas as novenas. Acredite, um Novo Pentecostes acontecerá em sua vida!

Para adquirir o livro, entre em contato pelo telefone (11) 4667-4353 de 2° a 6°feira das 8h às 18h ou acesse nossa loja virtual: clique aqui.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>